[Atualizado] Atelier 801 fará fusão de todos os seus jogos

Os jogos do Mini Jeux, que também são do Tig, serão unidos ao Transformice e ao novo jogo.

Atualização do post (21/11)

A Sydoline finalmente divulgou o post – que já estava na comunidade Extinction – no site do Transformice com o nome “Paroles Dev”.

A única novidade que foi mencionada, além das que falamos abaixo, no post completo, é que cada jogo terá um site separado e ninguém será obrigado a jogar um jogo específico, como muitos achavam.

Além disso, foi divulgada outra imagem com um desenho já finalizado de um personagem do Forteresse:

Desenho - Forteresse



Aaaaah!

Foi anunciado no fórum do Mini Jeux, que será feita uma fusão destes jogos com o Transformice e o novo jogo que eles estão criando. Para quem não sabe, o Mini Jeux é a central dos primeiros mini games que o Tig criou. Lá temos o Aaaah, o Bouboum (jogo estilo bomberman) e Forteresse (tiro em terceira pessoa). Estes jogos foram os primeiros feitos por Tigrounette, em 2008, e possuem estilos muito simples.

Forteresse – Um dos jogos do Mini Jeux

Por conta da simplicidade e da falta de atualizações, os jogos foram esvaziando e isso deixou Tig muito triste. A intenção dele é recriar estes jogos e criar um novo site central para estes jogos, como o Mini Jeux foi para os 3 jogos citados. Nesta nova central estariam incluídos os 3 jogos clássicos do Minijeux totalmente renovados, o Transformice que também poderia ter algumas modificações e o novo jogo prometido que ainda não divulgaram o nome.

Bouboum – O bomberman com muito mais jogadores!

Com essa fusão, as contas criadas no Transformice estariam em sincronismo com todos os outros jogos. Assim a lista de amigos e tribos seriam as mesmas em todos os jogos. Talvez até você possa conversar com seu amigo do Transformice diretamente de um outro jogo, como acontece com as comunidades.

Uma reclamação que com certeza será vista é por conta dessa integração atrapalhar o login do jogo, pois provavelmente será necessário logar no site central para então escolher o jogo que quer jogar.

Tigrounette também divulgou alguns esboços de Melibellule do tão esperado novo jogo. Veja!

(Clique para ampliar)

Texto completo publicado por Tigrounette (em francês)

Salut à tous ^^

J’ai une annonce importante à faire qui concerne Extinction.

Pour remettre les choses dans leur contexte et pour ceux qui ne me connaisse pas : J’ai créé extinction il y a quelques années. Ensuite, Aaaahdmin à repris l’administration et le développement pendant que je travaillais sur DeadMeat puis sur Transfomice. J’ai réalisé Transformice avec une amie (Melibellule) et le jeu à tellement bien marché que nous avons décidé de monter un petit studio de jeux vidéo pour l’exploiter, Atelier 801. Aujourd’hui, Transformice compte plus de 25 millions de comptes dont 2.5 actifs, des pics de connexion à plus de 80.000 connectés simultanées, le jeu traduit en 13 langues. Notre société compte 12 salariés dédiés pour le moment à transformice et au développement de notre second jeu.

Malgré le travail incroyable réalisé par Aaaahdmin, l’équipe d’admin et de modération je pense que minijeux risque de s’éteindre au bout d’un moment. L’activité du jeu est en chute libre, et de moins en moins de joueurs se connectent. La dessus, ya pas à tortiller des fesses : c’est entièrement ma faute. C’est quelque chose qui me fait beaucoup culpabiliser et je n’ai pas envie que minijeux et surtout sa communauté disparaisse.

C’est pourquoi, après en avoir discuter avec l’équipe de modération ainsi qu’au sein de notre société, nous avons décidé d’intégrer Extinction à notre entreprise. Voici comment ça va se passer :

Tout d’abord, je tiens à être clair la dessus : Il ne s’agit pas d’une fusion avec Transformice. Si vous n’aimez pas ce jeu, ça ne changera pas grand chose pour vous, on ne va pas vous forcez à y jouer.

Actuellement, nous avons qu’un seul jeu : Transformice, mais un deuxième est en préparation, il verra le jour d’ici 5-6 mois si tout va bien. Pour en parler vite fait, il s’agit d’un jeu pvp avec 3 équipes se battant sur une carte immense. Une des 3 équipes contrôle une forteresse centrale qui les 2 autres équipes doivent capturer. Le gameplay sera centré sur des affrontements de masse en temps réel (une partie pourra se jouer à 10000 joueurs).

Pour préparer la venu de ce second jeu nous avons créé ce qu’on appelle la plateforme communautaire. En gros, c’est le même principe que minijeux : Nous auront plusieurs jeux, mais il faudra utiliser le même compte pour y joueur, les listes d’amis et les guildes seront communes, on pourra voir à quel jeu nos amis sont en train de jouer, on pourra leurs chuchoter même s’il ne sont pas sur le même jeu. Bref, exactement comme minijeux avec son forum, son chat principal en commun. Sauf que là les jeux seront plus détachés, ils seront sur des pages web, chaque jeu aura son site officiel.

Ce qui donnera :

Une plateforme communautaire regroupant 5 jeux :
- Transformice
- Aaaah
- Bouboum
- Forteresse
- Notre deuxième jeu

L’idée principale derrière tout ça est de migrer intégralement les comptes de minijeux sur notre plateforme communautaire avec les listes d’amis et les teams. En gros je vais intégrer les 3 jeux extinction à notre plateforme et un jour je ferai une grosse mise à jour sur extinction qui durera quelques heures pendant lesquelles je migrerai les comptes. Après la migration, vous pourrez vous loguer sur la plateforme avec votre ancien compte extinction et presque rien n’aura changé pour vous. Vous retrouverez votre liste d’amis, votre team, vos stats, et les 3 jeux extinctions. La différence, c’est que vous pourrez maintenant parler avec vos amis et les membres de votre team qui sont en train de joueur à transformice.

L’autre différence, c’est que les joueurs de minijeux devront se loguer avec un + devant leur pseudo (qui sera visible dans les jeux) pour éviter les doublons.

Voici une petite synthèse :

Inconvénients :
- Gros changements qui ne va pas plaire à tous les joueurs. Un certain nombre de joueurs vont arrêter de jouer après la migration. J’en suis parfaitement conscient, c’est pas la solution ultime qui va plaire à tout le monde.
- L’effet pervers, c’est qu’à chaque fois qu’un joueur arrête de jouer ça démotive ses amis de jouer aussi : cercle vicieux.

Avantages :

- Un nouveau suivit : Après la migration, tous les jeux auront le même suivi que transformice a eu jusqu’à maintenant. Nous sommes actuellement 12 salariés travaillant à plein temps ici : 4 dev, 4 ccm, un admin système, etc. Ca veut dire beaucoup de mise à jour régulières, des évènements (Halloween, Noël, Pâques, poisson d’avril, carnaval, etc). En gros, une force de travail colossale au service d’extinction.
- Un cercle vertueux au niveau des nouveaux joueurs (c’est toujours plus motivant de jouer à un jeu qui gagne des joueurs plutot que le contraire).
- De nouveaux outils communautaires : Système de page perso (genre de miniblog) pour chaque joueur, forums de team créés automatiquement, nouvelle version exécutable avec des fenêtres de chat séparé (genre msn), et bien d’autres choses.- Et l’avantage et le but principal de tout ceci : Faire en sorte d’éviter à minijeux de mourir à petit feu.

Neutre :

- Ouverture de minijeux à l’international, chaque jeu sera traduit en plusieurs langues (anglais, portugais, espagnol, etc). Mais il ne faut pas oublier que chaque communauté est bien séparée, on a pas trop de problème à ce niveau là sur transformice, à part pour la communauté anglaise qui sert un peu de fourre-tout (donc les français sont épargnés).- Beaucoup beaucoup de nouveaux joueurs en prévision.
- Le gameplay des 3 jeux vont être “dépoussiérés”.

Le dernier point est important, car un des problèmes et la raison pour laquelle on ne peut pas intégrer extinction tel quel à notre plateforme c’est que les jeux sont très mal codé et sont difficiles à maintenir. C’est pourquoi je vais devoir recoder entièrement les 3 jeux ou presque. Il y aura du bon et du moins bon. L’avantage principal c’est que les lags vont totalement disparaître (ayant acquis une bien meilleure maitrise de flash depuis le temps). En revanche, et notamment pour forteresse, le gameplay des jeux devrait changer un peu.

Il y aura assez peu de changement sur Aaaah, qui va conservé son gameplay ainsi que son style graphique.

Bouboum va être entièrement refait d’un point de vu graphique (nouvelles maps, nouveaux sprite, etc) mais son gameplay ne bougera pas beaucoup (sauf au niveau des maps).

Forteresse va subir le plus de changement, tout n’est pas décidé, mais déjà, il profitera d’un moteur physique et sera entièrement revu d’un point de vu graphique. Même si le système de construction est le point le plus important sur Forteresse, il risque de passer au second plan. Personellement, je trouve l’implémentation bancale. Même si les traîtres sont gérables sur une petite communauté comme extinction il faut penser au millier de salon en heure de pointe du côté brésilien qui ne seront pas modérable. J’y réfléchie encore et rien n’est décidé pour le moment. Du côté des nouveautés, il y aura un moteur physique avec des décors destructibles et beaucoup plus d’arme. La dimension que je voudrai donner à forteresse c’est de beaucoup plus travailler les maps et les modes de jeux. En gros, voici comment je vois le futur forteresse :

Prenons le mode double frigo attaque/défense, chaque équipe commencera avec une base pré-construite (avec les blocs comme actuellement), la différence, c’est qu’il sera impossible de construire d’autres blocs ailleurs. On pourra détruire les blocs adverse mais pas les blocs amis. On pourra reconstruire les blocs amis une fois détruit mais seulement après un certain temps, et les blocs ne seront pas infinie. Il faudra les récupérer avec des compétences ou en tuant des ennemis. Pour équilibrer tout ça, les blocs seront d’une façon général plus lent à détruire (il faut que les défenses tiennent un minimum) mais il existera de nouvelles armes pour détruire ces blocs plus facilement (comme des foreuses).

Notre équipe commence à travailler sur le futur design de Forteresse, ce ne sont que des croquis pour le moment et ça peut encore évoluer : Cliquez ici

Voilà, si vous avez des questions n’hésitez pas à les poser à moi ou à Sydoline qui est notre CCM français/anglais et qui se présentera un peu plus tard sur le forum principal !

Cette migration prendra entre 2 et 6 mois. D’ici là, il n’y aura pas beaucoup de changement sur Extinction, et tout se fera d’un coup. En revanche, nous communiquerons régulièrement sur l’avancement. Nous effectuerons aussi des beta test régulières pour vous permettre de tester les nouvelles versions des jeux.

Você concorda com a fusão dos jogos? Jogaria algum dos jogos novos? Dê sua opinião nos comentários!

Conhecido como None ou Zé Ninguém, é viciado em criar mapas para o jogo do rato. Note que ser viciado não significa necessariamente ser bom.

61 comentários para “[Atualizado] Atelier 801 fará fusão de todos os seus jogos”

  1. First? Que first?

    • Pa… Ops.

      Quero a junção logo *-*

    • Olha tenho uma sugestão de Post, desculpa mais ja que o serviço de vocês ta indisponível e meu e-Mail esta doido vou falar aqui mesmo !

      A ZONG esta com um problema que esta levando vários jogadores a loucura (na verdade raiva)
      E eu consegui descobrir um pouco do “POR QUE” com um Helper veja:

      < [Marunyan] Olá estou com problemas com a ZONG ja fiz tudo que me aussliarão, o que devo fazer ?

      < [Marunyan] e tem muita gente perdnedo crédito ocm isso, eu não perco nada da apenas um erro

      [Marunyan] Zong?

      [Marunyan] Ah sim. Qual a sua operadora?

      < [Marunyan] o modo de compra de morangos

      < [Marunyan] Vivo

      [Marunyan] Eu me lembro que antes a TIM estava com problema, mas agora ficou tudo normal.

      < [Marunyan] Bem será que a Vivo vai ficar normal tambem ?

      [Marunyan] Sim, é com as operadoras. A melhor forma de solucionar um problema com o pagamento é contatando a Zong por aqui: http://www.zong.com/help/contact-us

      Eu agradeço ele por ter sido o “único” que realmente me ajudou !
      Que tal ? Seria um bom post né ?

      PS: Significado dos “” (EU ENVIANDO = )

      Devia ser o contrario mais é assim mesmo né ._.

  2. Eu concordo em fazer isso mais que o transformice fique nos dois lugares ‘-’ . O jogo novo parece ser interessante, legal vai ser com gatos u.u ‘-’

  3. Eu acho que é um a ótima ideia. Primeiro que Tigrounette deverá melhorar o ”gráfico” dos jogos. Ao mesmo tempo, mais pessoas vão passar a jogar esses minigames. Boa sorte. Espere que tudo dê certo.

  4. Aff! to com medo…será que isso pode prejudicar o Transformice? sei não hein… ta tão bom do jeito que tá.Tig faz isso n filho :s

  5. wow.WOW. WOOOOOOW!eu adoro o Aaaaah! vai ser mega legal ! n vejo a hora do Aaaaah! chegar junto com o forteresse, e com o outro game da mel ! já pensou como seria? transformice, transforcats! gatos em busca do leite UAHEUHAUHEAHU na garrafinha tb seria legal =]
    eu só n gosto do bouboum u-u as engrenagens do tig e da mel estão á mil por hora ein? uaheuaheuauheueahuahe watou loca pra fusão! *-*

  6. Não entendi bem o texto , vão juntar os jogos ? Mudar o jogo completamente ? ou vão por eles no mesmo site ? Algum ADM do blog poderia me disser ?

  7. Adorei o jogo Forteresse nem sabia que ele existia
    To viciadao *-*

  8. será que isso vai ser a versão 2.0?

  9. Eu vou achar bem legal,pois o transformice vai ficar menos cheio!
    Ai eu firsto toda hora!

    Também gostei da ideia do “Transforcats”
    Eu jogaria! :D

    Sou novato aqui no blog,De vez em quando vou dar uns coments aqui ;D

    ~Pipoquinhare

  10. Esse novo jogo vai ser tipo counter strike com gatos??!

    • Acho que não vai não, pois o CS é 3D e provavelmente este novo vai ser em flash e 2D ainda, estilo Dofus.

      • hmm…mas tipo eu queria que se possivel acrescentassem mais informações no post porque no texto do tig ele fala sobre vantagens e desvantagens dessa mega fusão entre outras coisas não mencionadas no post do blog.

    • não vai ser com gatos, eu só tive a ideia do Transforcats, hehe mas até que poderiam né? :D

  11. Qual é o Fórum do Mini Jeux ?

  12. TransforDogs
    também seria
    legal!
    Cachorros em
    busca do
    Osso para
    entrar na
    casinha!
    Quem apoia?

    • Cara pensa assim pra que criar um jogo totalmente igual e só mudar os personagens?Isso não atrairia publico novo para o novo jogo vale mais a pena criar um jogo totalmente novo e atrair publico novo,você tem que pensar como os ADMS eles até fingem que ligam pra nossa diversão mais só querem mesmo é render em cima disso!

  13. Acho q EU TÔ ODIANDO ESSA IDEIA MALUCA, PREFIRO O TRANFORMICE DO JEITO QUE ESTA, MESMO ODIEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI!
    Tem como agente conseguir reverter o quadro? Bom seria mais adequado se, vc podesse entrar com username e senha nos outros sites do q isso tô odiando isso ¬¬

    • ymmaf, eu n sei se vai dar pra isso, mas procura nos posts aqui do TB , os standalones do mice, pega o primeiro , ou o que foi criado pelo tig, ue acho que lá n vai ter essas opções…

    • Calma D:

      O Transformice vai continuar igual, ele só vai ter um atalho dentro de um site, em que é possível acessar todos os jogos (que não serão iguais) com uma única conta.

  14. Como é o nome do jogo da primeira imagem??

  15. saldadi do blog de quando tinha a tk o pistashi e o resto todo dos adms

  16. abener se trocarem o grafico dos games
    do mini jeux vai entrar a leg tbm como transformice
    imagina vc juntar 2 games com lag assim nao da e do jeito ke esta deve continuar
    vlw ^^ ¬_¬

  17. Como vai ficar os ratos homens e as ratas mulheres?

    • Que? Nossa… Joaomanuel, explica na notícia que o mice não vai sofrer nenhuma modificação com a fusão.

      • Acho que o Transformice vai continuar a mesma coisa, só vai mudar que vai haver o jogo novo e a reformulação dos antigos (o Aaah, bouboum, forteresse etc.).

  18. Muito massa esse jogos #Eu apoio#

  19. Alexiaho,não to falando disso,de criar um jogo igual,mudar os personagens e tal,eu so dei a idéia,e acho que ia sim atrair público,pensa o tanto de gente que joga transformice,mitos e intermediários,todos os intermediários iriam para o jogo para começar entre os primeiros,enquanto os mitos iriam continuar no transformice,já que eles tem muitos queijos e tals e não vão querer jogar outro jogo pra cair no rank O.o

  20. Esses outros jogos da Tig são online tmb?

  21. Vai virar uma esculhambação… A gente gosta do Transformice do jeito que é, e que deve ser. PEGAR QUEIJO E LEVAR PRA TOCA. Vai ser mau juntar tudo, vai dar mais lag, e vai dificultar o login. Muita gente vai parar de jogar se prejudicar o Transformice – como eu já disse “vai dar mais lag, e vai dificultar o login.” -. Aaah. Fala sério, não quero voltar a jogar Habbo, ou ficar sem nada pra fazer. Transformice é minha VIDA. )’:

  22. Epic!!1!onze!1!um

  23. essa merda ficou um lixo quero o antigo transformice ele ta em outro site?

  24. EU QUERO O TRANSFORMICE –’ ficou um lixo isso, ta em outro site?

  25. cara n consigo entrar agora ta em manutenção?

  26. bem espero q o Forteresse (ou jogo dos Gatos em Guerra) tenha a função de loja pra comprar melhorias e itens para o corpo não serão iens ramdomicos serão itens relaçionadow a guerra tipo capoacete boné de guerra capacete todo fufifo (maLZ o palavrão)etc etc…e tbm espero q no jogo dos gatos em guerra de para escolher sua cor pois jogar com gatos laranjas toda hr seria chato ;( eu quero é jogar com um gato preto!:D

    • Adorei os erros de português! Mais é verdade, seria legal se pudessemos comprar melhorias e/ou peles/cores paras os gatos do Forteresse. Espero que fiquem bem legais as melhorias nos jogos e o Celousco também!

Deixe um comentário